Chats Amizade

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aceitei Jesus e agora?

    

Abimael S. Ciríaco


Final do ano de 2009, estávamos todos reunidos na casa de meus sogros.
E como quase todos os finais de ano, recebíamos os tios que moram fora de Palmas.
E eu nem imaginava que aquela reunião de fim de ano fosse mudar a minha vida radicalmente.
Havia acabado de comprar um aparelho desses que reproduzem mp3 no rádio do automóvel.
E um dos tios, Cilas é seu nome, missionário de uma igreja evangélica da cidade de Quirinópolis – Go, me pediu para testarmos o aparelho em seu carro e assim o fizemos.
Quando conectei o aparelho ao rádio, o toca CD começou a reproduzir um disco que estava na bandeja, era uma mensagem evangélica.
Titulo ”Aceitei Jesus e Agora?”
Tio Cilas ainda tentou interromper a reprodução, mas eu o impedi, e pedi para ouvir a mensagem completa.
Foram 25 minutos de silêncio profundo, ninguém ousou nos interromper. Quando a mensagem acabou, ele me ofereceu uma cópia em cd. Nesse mesmo dia tia Franciene sua esposa, fez um comentário que só veio reforçar tudo aquilo que estava acontecendo comigo.
- O Senhor tem um propósito na sua vida, e você ainda vai fazer maravilhas em nome de Jesus.
Mas eu não era crente, não frequentava igreja alguma, nem na igreja Católica onde fui batizado eu ia.
Como poderia Deus fazer alguma coisa por mim?
Para entender essa pergunta, precisamos voltar um pouco no tempo precisamente no ano de 1999.
Viagem ao fundo do poço.
Trabalho em uma empresa de Consultoria e Projetos de Obras Rodoviárias e fui transferido para uma obra em Taguatinga-To.
Era casado e tinha 2 filhos, um de 10 e outro de 9 anos de idade. Minha vida com a mãe deles nunca foi “um mar de rosas”. Brigas constantes, eu bebia e ela também e para piorar as coisas chegamos por várias vezes a nos agredir fisicamente, foi horrível.
Resolvi alugar um bar, para que ela tivesse alguma coisa para fazer enquanto eu trabalhava. Logo ela fez amizade com todo o tipo de pessoas que se possa imaginar e por conseqüência veio a se “envolver” com uma delas, e como se não bastasse era outra mulher.
Como o marido sempre é o último a saber ou melhor querer saber, só tomei uma decisão quando já não havia mais nada a fazer. Elas já não escondiam de mais ninguém, até meus filhos sabiam aonde elas se encontravam.
Numa dessas noites que ela não voltava para casa, já se passava da meia noite...Que Deus me perdoe, mas cheguei a pensar em suicídio.
Mas como ele está em todos os lugares e conhece cada um de seus filhos, ele falou comigo.
- Pense naqueles dois anjos que estão ali dormindo alheios a tudo; ele disse ao meu ouvido, na verdade eu não sabia se eles realmente entendiam o que estava se passando em nossas vidas, mas só sei que estas duas pessoinhas que estavam ali na minha frente não tinham culpa de nada que estava acontecendo. E resolvi que eles não iriam sofrer as conseqüências disso tudo. Não dormi naquela noite. Ao amanhecer, pedi uma licença na empresa que trabalhava,
Para poder resolver a situação.
Meu patrão me levou de volta para Palmas. Enquanto sua esposa tomava conta dos meus filhos, eu voltei para Taguatinga, imaginem vocês uma cidade pequena do interior do Tocantins uma pessoa conhecidíssima como era a terceira pessoa , aquilo já havia se transformado em um escândalo e toda a cidade já comentava sobre o assunto.
Mesmo assim eu precisava enfrentar a situação de frente. Contratei um advogado e dei entrada no processo de separação. Não acabou o meu tormento, pelo contrario passei a ser perseguido pelas duas, eu não podia ter vida social, onde eu ia ali estavam as duas, mas graças a Deus aquela obra foi inaugurada em 2001. Eu podia voltar para Palmas.
Aquilo tudo agora era passado, mas e o futuro?
Cheguei a comentar uma vez, com meu patrão que sempre me apoiou em todos os momentos. Quem em sã consciência se envolveria com um homem separado em circunstâncias nada normais, com dois filhos entrando na pré-adolecencia?
A resposta foi como se Deus falasse por aquele homem.
- Tenha calma que tudo tem a hora certa, talvez essa pessoa até faça parte do nosso ciclo de amizade, talvez você mesmo a conheça e ela a sua história.
Amados, passados poucos meses eu me encontrei com esta pessoa que foi namorada de um colega da mesma empresa, conhecia a fundo e com detalhes a minha história.
Passamos a nos encontrar com freqüência e quando a pedi para que namorasse comigo ela até achou que seria brincadeira, mas não era. Enfim nos casamos e hoje temos dois filhos maravilhosos Dafnee e Léo.
Voltemos agora para o ano de 2009.
Adotado que fui por essa família maravilhosa, que Deus colocou no meu caminho, sim porque ele não me deu somente a minha esposa, ele me deu uma sogra maravilhosa um sogro que é um companheirão e os cunhados que são verdadeiros irmãos sem falar da avó e dos tios. Todos evangélicos.
Se escondendo de Deus, aquela mensagem realmente havia mexido comigo, mas eu ainda continuava a me ”esconder” de Deus.
Toda vez que minha esposa me chamava para irmos à igreja aqui em Paraíso, eu sempre tinha uma resposta ou melhor uma desculpa.
- Não vou me sentir bem, não conheço ninguém nessa igreja.
Mas num domingo a noite, ela e Ele me venceram pelo cansaço, fomos à IPB Central aqui em Paraíso. E naquele dia a pregação do Rev. Cleber me comoveu muito e no domingo seguinte estávamos ali novamente.
E para quebrar de vez a minha desculpa de não conhecer ninguém na igreja, fomos procurados por um dos Diáconos da igreja, Roberto Ferrari, descobrimos ali um parente, Roberto é primo do pai de minha esposa.
Culto especial de Páscoa “meu nascimento em Cristo”
Chegou o grande dia, a igreja estava em festa comemoramos a ressurreição do nosso Jesus Cristo, e logo após a fantástica apresentação teatral do Ministério de louvor, veio o apelo do Rev. Laudemiro e foi quando eu senti a presença do Espírito Santo de DEUS em mim e confessei a JESUS ali onde eu estava, não podia mais lutar contra, não dependia só de mim, agora era com Ele e eu orei junto com o Reverendo.
A partir de então eu costumo dizer aos meus amigos que, eu tenho o privilégio de comemorar dois aniversários, quando eu nasci de minha mãe e quando eu nasci para o Senhor. E o melhor disso tudo é que não poderia ter data mais propicia, Domingo de Páscoa.
E eu e minha família estamos firmes nessa igreja para honra e glória do SENHOR. Amém.
Hoje só tenho a agradecer à Deus por ter tido paciência comigo, a minha esposa e sua família por ter me acolhido e me mostrado o caminho, ao tio Silas e sua mensagem abençoada e a todos os irmãos desta maravilhosa igreja por ter nos recebido de braços abertos .
“Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo... Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende!“ (2 Coríntios 5:17; Lucas 15:10).
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário